top of page

sArau SafAdo

palavras.png

     Sarau Safado foi criado em 2020, no contexto da crise sanitária e isolamento social determinadas pela pandemia de covid-19, a partir da vontade de reunir poetas, prosistas, pesquisadores, mediadores de leitura, leitorxs, e artistas interessadxs em literaturas eróticas em geral. 

 


Devido às condições restritivas daquele momento, o sarau iniciou on-line, e teve 12 edições entre 17 de agosto de 2020, e 22 de maio de 2022, com a participação de artistas de muitas partes do Brasil. 

 


Se por um lado o isolamento social impedia o encontro entre participantes, por outro lado, permitiu que o sarau extrapolasse fronteiras geográficas e tivesse a participação de muitos sotaques, timbres e vertentes das literaturas contemporâneas brasileiras.

 

fundo 10.png

          O nome do Sarau é uma homenagem à escritora grega considerada a primeira mulher a se enveredar pela literatura erótica que se notícia nos registros históricos: Safo, da Ilha de Lesbos, – daí chamar-se sarau Safado, e a cada encontro,durante a abertura do sarau contar um pouco sobre quem foi essa figura ousada para sua época, e cujas escritas sobre amor e sexo sobreviveram 2.600 anos, e chegaram aos fragmentos até nós que aqui estamos. 

para conhecer mais sobre a matrona do sarau, a escritora Safo

sArau safAdo - 4° edição - org. Selo Libertária.png
sArausafAdo - 5° edição - vila Guilherme.png
sArau safAdo - 6° edição - cora coralina.png

REDES

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
bottom of page